segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Encontrei esta imagem em um excelente blog:(http://dicasdeumfucador.blogspot.com/2009/08/mordendo-o-cachorro.html) Não é uma "lontra" mas achei o totó lindo!!!!!
VAMOS ENCHER LINGUIÇA????

Estava passeando pela net, em busca de definições do termo: pró-ativo, para escrever o meu próximo texto: o pró-ativo e o desativado... e me deparei com esta pérola:

O Cu da Lontra - O mundo é um bom lugar pra se viver


Dicionário Corporativo Moderno – “MBA”
MBA. s.m. 1. Supostamente abreviatura de Master Business Administration 2. Forma rápida e fácil de ganhar dinheiro de executivos em início de carreira para universidades 3. Curso de pós-graduação caro pra caralho, porém fácil de concluir 4. Forma de diferenciação de currículos para RHs que não têm a menor idéia de como avaliar seus funcionários.

Dicionário Corporativo Moderno – “Desinvestimento”
Desinvestimento. s.m. 1. em palavras corriqueiras, alguma merda que está dando um prejuízo do caralho, mas como a empresa não quer dar o braço a torcer para seus acionistas de que fez uma puta cagada investindo naquela merda, substitui “fechamento, encenrramento ou falência” por desinvestimento.

Dicionário Corporativo Moderno – “Upgrade”
Upgrade. s.m. 1. Realizar qualquer cursinho de línguas vagabundo ou algum daqueles cursos Mandrake de “Management”, “Inteligência Emocional” ou “Sustentabilidade”. 2. Forma atenuado de um chefe dizer que, em outras palavras, seu serviço está uma bela merda. Ex.: Seu relatório até que está bom, mas necessita de um upgrade.

Dicionário Corporativo Moderno – “Colaborador”
Colaborador. s.m. 1. funcionário, peão, mão-de-obra barata, servo, escravo, etc. 2. nome bonito para quem trabalha para uma empresa ou instituição. 3. o mesmo que funcionário, só quem sem registro em carteira, estabilidade e com “tique” refeição que não banca o almoço.

Dicionário Corporativo Moderno – “Meeting”
Meeting. s.m. 1. Nada mais do que uma reunião, mas todo mundo quer parecer “cool” marcando um meeting. 2. A melhor maneira de se fazer valer o próprio salário quando se possui um cargo de gerência – você não é um diretor, logo não tem autoridade para decidir merda nenhuma, mas tem subalternos, que devem pensar que você possui alguma autoridade. Assim, você agenda um meeting, para fingir que os ouvirá e ao mesmo tempo fingir que pode ou é capaz de tomar alguma decisão.

Dicionário Corporativo Moderno – “Feedback”
Feedback. s.m. 1. Em inglês de negócios, poderia ser encarado como uma espécie de posicionamento a respeito de algo. No Brasil, utilizado como uma espécie de retorno posterior para aquelas pessoas que não têm a menor idéia de onde querem chegar. Exemplo: Márcio, você pode levar o projeto adiante, mas preciso de um feedback. Não há qualquer necessidade desse feedback ser um relatório, email ou qualquer outra coisa. Na verdade, o executivo quer apenas dizer o seguinte: “vá em frente, você é meu subalterno, mas manja mais que eu dessa merda. Só para não ficar feio para mim, vai dando um toque para que eu colha os louros junto à diretoria”.

Dicionário Corporativo Moderno – “Liderança”
Liderança. s.f. 1. Qualidade desejável em todo funcionário de uma grande corporação atual. 2. Propriedade de vender os ideais da empresa em que trabalha para seus subalternos, sem questioná-los e, sempre que possível, fazendo com que esses também não os questionem. 3. Característica de se repassar ordens e tê-las obedecidas, embora as ordens já tenham sido dadas por teceiros. 4. Disposição para se foder em nome de terceiros, sejam eles superiores ou subalternos.

Dicionário Corporativo Moderno – “Pró-ativo”
Pró-ativo. adj. 1. Alguém suficientemente bom para criar e apresentar idéias e soluções úteis e lucrativas para a empresa, sem no entanto sentir-se inclinado a cobrar pelas glórias advindas de sua criação 2. Alguém que seja capaz de trabalhar horas-extras por livre e espontânea vontade, sem exigir equivalente pagamento.

Mas amelhor definição mesmo de pró-ativo foi: quando você bate em alguém antes que ele te bata!

Disponível no link: http://cudelontra.wordpress.com/category/dicionario-corporativo-moderno/

Encerrando Ciclos





Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver...


Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...

Foi despedida do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?


Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu...
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó...

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos:
Teus amigos, Teus filhos, teus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado...


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará...
Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais,
amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor possibilidade de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem...

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora, soltar, desprender-se...
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que compreendam seu amor...

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda:
isso o estará apenas envenenando, e nada mais...

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo:
diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa.

Lembre-se que nada ou ninguém é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem você é...




SONIA HURTADO

(Jornalista Colombiana)