quinta-feira, 18 de março de 2010

Planos de saúde.... uma roubada necessária

Meus corações, esse Brasil tá Flórida!
Acabo de fazer um plano de saúde famosíssimo e me deparo com situações que me dá vontade de pegar o primeiro vôo pra Suécia e montar acampamento por lá, congelando o traseiro na neve porém sendo respeitada.
Depois de muito tempo e análise, estudando qual seria um plano de saúde que caberia no meu bolso e me trouxesse um atendimento aceitável, assinei o contrato e já de cara levei uma rebombada.
Como está na hora de refazer o check up e agora somos em 2 na minha casa, parti para o plano de saúde após tomar ciência de que as consultas particulares aqui em Jundiái giram em torno dos 250 reais....
Fazendo as contas, percebi que pagando um plano sairia bemmm mais em conta do que pagar 500 paus de consulta logo de cara fora os exames, só que antesssss de fechar o plano eu havia marcado as consultas com uma especialista.
Para a minha surpresa, quando eu liguei para remarcar e avisar que as consultas não mais seriam particulares e sim pelo plano, a "secretina"da doutora me solta que "primeiras consultas só particulares, pois a doutora não está mais agendando primeiras consultas por plano".
Eu não sei se ela imaginou que eu sou loira ou coisa do tipo, mas vamos raciocinar.....
Se a dita cuja não marca mais primeiras consultas por plano, isso quer dizer que novos clientes só particulares e depoissssss de soltar as notinhas no colo da queridinha é que ela va ver se dá continuidade por plano, é isso????
Isso é ilegalllllllllll!!!!!!!!!!!!!

Minha cara doutora, ou você aceita plano de saúde ou então que seja só pelo particular , mas estar cadastrada nos planos e cobrar primeira consulta é ilegallllllllllll!
Eu denunciei à ouvidoria do plano, meti a boca no trombone e tenho a certeza que muitas outras pessoas estão passando por situações semelhantes.
Eu acho que mexi em vespeiro, porque o buraco é muito mais fundo do que parece.
Os planos cobram uma nota da gente e repassam migalhas aos médicos. Verdade seja dita.
Mas então, o médico está certo se tentar dar essa "reboladinha"?

Eu acho que o grande vilão da história é o plano de saúde, que paga mal aos médicos credenciados e quem acaba pagando o pato??? Nós, é claro.
Ô saudade de um pneumologista lá de Itabocas que faz valer o juramento de Hipócrates e que prefere trabalhar para os pobres honrados do que para os bandidos de golinha engomada....

Esses emails que devem ser encaminhados....

Amigos, não tem coisa que mais irrite do que esses emails que  "falam" em nome de Deus e que se você não encaminhar alguma coisa muito ruim vai te acontecer em 7, 8, 323 dias!
Quem nunca recebeu um treco destes que atire a primeira pedra e aquele que nunca encaminhou pros amigos "porque na dúvida não custa nada" idem.
Chegam emails de vários tipos e dentre eles uns mais brandos e outros mais abusados...
Os mais brandos pegam leve com a seguinte mensagem: se você não encaminhar para os seus amigos, nada de mal vai acontecer.... Ou então, passe para frente se o seu coração é misericordioso.....
Quer dizer que se eu não passar é porque o meu pobre coração tá sem misericórdia?????? Ôua.
Os mais pesadinhos e irritantes são os que ameaçam do tipo: A presidente da Argentina recebeu esta mensagem e a ignorou. Em 8 dias o filho dela morreu. Nossa, que coisa mais bizarra!
A última coisa que fiquei sabendo sobre a presidente foi que ela considera a carne de porco afrodisíaca mas ter perdido um filho pela maldição do email  foi nova pra mim!

Eu queria entender a imagem que essas pessoas que encaminham esse tipo de e-mail tem de Deus.
Será mesmo que Ele, o nosso pai, em sua grandeza e misericórdia vai punir aqueles internautas que não encaminharem um email com a foto do seu filho primogênito para outras pessoas?
Ahhh me poupem....
Você como pai ou mãe, puniria os seus filhos se eles não encaminhassem algo do gênero?
Esse é o tipo de marketing mais ridículo que circula pela net e me causa repugnância pois pra mim é o verdadeiro uso do nome de Deus em vão...
Queridos, vamos encaminhar receitas que vale mais!

Inté.