sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Inveja branca...Passouuuuuuu...

É. Hoje é sexta-feira.Tô só o pó da rabiola. Ou melhor dizendo, sou uma pipa sem rabiola.
Estou eu, meio que tentando manter os cacos do corpítcho pra não saltar do vestido, segurando minha linda sacolinha laranja do Extra e entrando no supermercado concorrente quando me deparo com a cena:
Ele, um homem limpinho, do tipo que eu gosto, com carinha de bom pai, bom marido e que honra as contas e as calças, segurando o carrinho do mercado com uma nenem dentro, que deve ter seu 1 ano e alguns dias, de banho tomado e cabelinho molhado assim como ele.( Que lindo, ele deu banho na filha!!!)
Ela, a esposa, chega em seguida em outro carro, com uniforme do trabalho, dá um beijinho doce no marido, afaga a filhinha e eu ali, parada, sentindo a inveja branca crescer com meus pensamentos do tipo: sexta feira, você sozinha, ninguém pra fazer compras junto, ninguém para preparar o jantar. Ah confesso. Me deu uma invejinha... Uma tristeza no peito, uma sensação de estar só neste mundão de meu Deus.
Em dois segundo o discurso do"limpinho" começou e não foi em baixo tom de voz e muito menos cordial:
- Você precisava demorar tanto? Você sai as 6 horas da manhã pra esse raio de emprego e olha a hora que você me aparece! Você tem uma casa pra cuidar! Tem uma filha pra cuidar! Isso lá é hora?
E ela, na maiorrr calma do mundo:
-Meu amor, eu tive reunião....
- Eu não quero saber de reunião. A empregada não quer saber da sua reunião. Ela se mandou e deixou a bebe comigo. Você não sabe que eu também trabalho?
Bem, eu nem preciso dizer que a inveja sumiu em fumacinhas pelo ar e eu, agarrada com os meus botões, abri aquele sorrisão de : Graças a Deus..... Eu não tenho ninguééééémmmmm numa sexta -feira!!!!!