quinta-feira, 18 de março de 2010

Planos de saúde.... uma roubada necessária

Meus corações, esse Brasil tá Flórida!
Acabo de fazer um plano de saúde famosíssimo e me deparo com situações que me dá vontade de pegar o primeiro vôo pra Suécia e montar acampamento por lá, congelando o traseiro na neve porém sendo respeitada.
Depois de muito tempo e análise, estudando qual seria um plano de saúde que caberia no meu bolso e me trouxesse um atendimento aceitável, assinei o contrato e já de cara levei uma rebombada.
Como está na hora de refazer o check up e agora somos em 2 na minha casa, parti para o plano de saúde após tomar ciência de que as consultas particulares aqui em Jundiái giram em torno dos 250 reais....
Fazendo as contas, percebi que pagando um plano sairia bemmm mais em conta do que pagar 500 paus de consulta logo de cara fora os exames, só que antesssss de fechar o plano eu havia marcado as consultas com uma especialista.
Para a minha surpresa, quando eu liguei para remarcar e avisar que as consultas não mais seriam particulares e sim pelo plano, a "secretina"da doutora me solta que "primeiras consultas só particulares, pois a doutora não está mais agendando primeiras consultas por plano".
Eu não sei se ela imaginou que eu sou loira ou coisa do tipo, mas vamos raciocinar.....
Se a dita cuja não marca mais primeiras consultas por plano, isso quer dizer que novos clientes só particulares e depoissssss de soltar as notinhas no colo da queridinha é que ela va ver se dá continuidade por plano, é isso????
Isso é ilegalllllllllll!!!!!!!!!!!!!

Minha cara doutora, ou você aceita plano de saúde ou então que seja só pelo particular , mas estar cadastrada nos planos e cobrar primeira consulta é ilegallllllllllll!
Eu denunciei à ouvidoria do plano, meti a boca no trombone e tenho a certeza que muitas outras pessoas estão passando por situações semelhantes.
Eu acho que mexi em vespeiro, porque o buraco é muito mais fundo do que parece.
Os planos cobram uma nota da gente e repassam migalhas aos médicos. Verdade seja dita.
Mas então, o médico está certo se tentar dar essa "reboladinha"?

Eu acho que o grande vilão da história é o plano de saúde, que paga mal aos médicos credenciados e quem acaba pagando o pato??? Nós, é claro.
Ô saudade de um pneumologista lá de Itabocas que faz valer o juramento de Hipócrates e que prefere trabalhar para os pobres honrados do que para os bandidos de golinha engomada....

6 comentários:

  1. DÁ-LHE KIKA! ISSO AI TEM QUE DENUNCIAR MESMO SIS..
    BJOS
    MALIE

    ResponderExcluir
  2. Kika, vai no PROCON tb, eles abrem um processo administrativo, direito do consumidor, oras!
    bjs
    outra: tem um site perfeito que funciona, daí vc critica o plano por aceitarem médicos assim, e ela será sancionada pelo plano tb.
    www.reclameaqui.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na realidade a coisa é muito complexa. Feia mesmo. Um plano paga cerca de trinta e cinco reais por consulta com direito a retorno (ou seja, uma consulta no meio do caminho que onde nada é pago) Enfim, uma consulta via plano de saúde acaba saindo por 17 reais.
    Mas concordo contigo que quem não aguenta pinto não vira puta. Se o cara é conveniado a determinado plano ele tem que atender. Senão a coisa vira picaretagem.
    A medicina está cada vez mais triste.
    Beijos
    Blog de Um Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo, isso é ultrajante.
    É tiro pra todo lado e quem são os feridos? Os médicos , por não receberem um valor digno por seu árduo e dedicado trabalho e nós pacientes que temos que entrar no rebolation para entender isso tudo...
    Dói, dói , dói....

    ResponderExcluir
  5. Kika, retirando o "se ela imaginou que eu sou loira ou coisa do tipo"(pois além de loira/inteligente sempre sempre vou me opor a este estereótipo) achei hiper-legal vc fazer a denúncia. Ainda qro saber do resultado disso.
    Vai em frente.
    Bjos! Shalom!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Kau, querida, infelizmente o "loira" deixou de ser tom de cabelo e passou a ser adjetivo, mas nós sabemos muitoooooo bem que você entre outras mulheres maravilindas que eu conheço colocam muitas "morenas" no bolso. rsrsrsrsrsrs
    Shalom, amiga!

    ResponderExcluir